INFORMAÇÃO IMPORTANTE

ANS orienta: consultas, exames e cirurgias que não sejam urgentes devem ser adiados,

A fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orienta que consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência sejam adiadas.


A ANS destaca a importância do isolamento social e da adoção de formas de comunicação à distância para que o processo de contaminação desacelere. Dessa forma, a ANS orienta que o beneficiário evite circular pelas ruas e se dirigir a unidades de saúde se não houver necessidade, dando preferência a se aconselhar com seu médico ou fazer contato com sua operadora por telefone ou usando outras tecnologias que possibilitem, de forma não presencial, a troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças. Para saber mais sobre esse tema, consulte o Guia Metodológico para Programas e Serviços em Telessaúde.


A ANS ressalta ainda que o exame para detecção do novo Coronavírus foi incluído na cobertura obrigatória dos planos de saúde na última sexta-feira (13) e que os beneficiários devem se comunicar com suas operadoras para saber em que casos e como fazer o teste ou onde buscar atendimento se estiverem com a doença.


A Coopus mediante a esta determinação da ANS, solicita aos nossos parceiros a compreensão e se possível a suspensão temporária dos procedimentos eletivos. Mantendo os hospitais para realização dos atendimentos somente a estes casos de pandemia e casos de urgência/emergência.


INFORMAÇÃO IMPORTANTE

PREZADOS BENEFICIÁRIOS,

A COOPUS está promovendo alteração em sua rede e atendimento hospitalar EXCLUSIVAMENTE para os produtos com finais 1.0 e 1.3 apenas.


Tal adequação é válida exclusivamente beneficiários que residam na Região Metropolitana de Campinas (Campinas / Sumaré / Hortolândia), deste modo, as demais regiões não serão afetadas. Importante: beneficiários residentes em outras cidades não sofrerão alteração.


A adequação passa por uma nova parceria firmada com o Hospital Vera Cruz Casa de Saúde, hospital de tradição na cidade, com ambientes totalmente reformados e em local de acesso privilegiado com endereço na Praça Dr. Tófoli, 28 - Centro, Campinas – SP, fone (19) 3736-3400.


Em decorrência da parceria o Hospital Vera Cruz – Casa de Saúde, a partir do dia 01/08/2020, passará a ser hospital EXCLUSIVO pelos seguintes atendimentos:

  • Pronto socorro Adulto (exceto obstetrícia/gestantes);
  • Pronto Socorro em Ortopedia;
  • Pronto socorro Infantil (Pediatria);
  • Cirurgias eletivas e de emergência (exceto obstetrícia/gestantes).

Para pronto socorro em Obstetrícia e realização de Partos (urgências ou eletivos) os atendimentos serão realizados pelos seguintes hospitais:

  • Hospital Renascença
  • Maternidade de Campinas

Atualmente, Hospital Vera Cruz – Casa de Saúde é referência para tratamento do COVID-19, estando dedicado exclusivamente ao tratamento de pacientes com esta doença. Assim, durante o período de Pandemia os atendimentos serão realizados no Hospital Vera Cruz com endereço na Avenida Andrade Neves, 402 - Botafogo, Campinas – SP, fone (19) 3734-3000.


Lembrando que, os planos com finais 2.5 continuam com atendimento nos hospitais Centro Médico de Campinas, Hospital Renascença e também com Hospital Vera Cruz – Casa de Saúde.


Qualquer dúvida ou esclarecimento pode ser realizado pelo SAC 0800 940 97 07 ou pelo e-mail: sac@coopus.com.br


PLANOS DE SAÚDE

OFERECEMOS O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO

A Coopus possui credenciamento com os melhores hospitais de cada região e ampla rede de prestadores de serviços credenciados, selecionados dentro do mais alto padrão de
qualidade.

 

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Tipos de contratação

EMPRESARIAL

Contrato entre operadora de planos de saúde e pessoa jurídica em geral, com objetivo de prover assistência à saúde das pessoas ligadas a esta, seja sócios e/ou funcionários, com ou sem seus dependentes. A obrigatoriedade do pagamento à operadora é da empresa contratante.

SOLICITE COTAÇÃO
TIPOS DE CONTRATAÇÃO

COLETIVO POR ADESÃO

Contrato entre operadora de planos de saúde e pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, com objetivo de prover assistência à saúde das pessoas ligadas a esta, com ou sem seus dependentes. A obrigatoriedade do pagamento à operadora é da empresa contratante.

SOLICITE COTAÇÃO
Abrangência

INDIVIDUAL E FAMLIAR

Contrato entre operadora de planos de saúde e uma pessoa física, com objetivo de prover assistência à saúde para si própria e/ou a seus dependentes. A obrigatoriedade do pagamento à operadora é da pessoa contratante.

SOLICITE COTAÇÃO